sexta-feira, 31 de maio de 2013

SOL E CORAÇÃO

Segundo um estudo de cientistas ingleses, divulgado pelo jornal Daily Mail, uma exposição solar controlada, não superior a 20 minutos diários, pode ajudar a reduzir o risco de se ter  um AVC e ataques cardíacos.


Tudo porque, de acordo com os mesmos investigadores, da Universidade de Endiburgo, tal exposição ao sol pode diminuir a pressão arterial excessiva.


Contudo, a exposição solar, além de controlada, deve também obedecer a certos cuidados de proteção:



- Aplique sempre o protetor 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele tenha tempo de absorver o produto e este começar a fazer efeito. 
- Use uma mão cheia de creme para aplicar no corpo todo.  Preste maior atenção às zonas mais expostas, como o rosto, sem esquecer as orelhas, mãos, pescoço e joelhos...
- Assegure-se que hidrata a pele após a exposição solar, para que a pele se regenere. As loções pós-solares, enriquecidas com Aloé Vera, são perfeitas para este efeito de cuidado da pele, pois têm um efeito calmante!




- Hidrate-se também de dentro para fora, ingerindo líquidos, nunca menos de 1,5 l diariamente, preferencialmente, água, sumos naturais e tisanas ou chás, sem açúcar. 

E que brilhe o sol!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário