terça-feira, 21 de maio de 2013

VESTIDOS DE CASAMENTO - MÃES DOS NOIVOS E MADRINHAS



É importante que a mãe da noiva esteja linda e irrepreensível no dia do casamento de sua princesa.



Porém, há que ter alguma reserva para não aparentar querer destacar-se mais que a filha.


Muitas mães, são naturalmente modernas, ainda muito jovens, que gostam de estar atualizadas e de seguir as últimas tendências ditadas pela moda. 
Por outro lado, há as mães de estilo mais clássico, que não abrem mão de um modelo mais discreto, mas não menos elegante.
O importante é que a mãe da noiva esteja e se sinta bonita, afinal tem um lugar de destaque na cerimónia.


Tal como a mãe da noiva existem pessoas muito especiais e que possuem um papel importante na vida dos noivos. São aquelas a quem foram confiadas uma posição de destaque, além da responsabilidade de auxiliar a noiva neste momento tão importante. São as madrinhas. 


E é sempre uma honra estar nesta posição e nada mais gratificante para os noivos, do que ver as suas escolhidas simplesmente lindas. No mesmo patamar e num papel de grande importância está a mãe do noivo.



É conveniente que, tanto as mães, como as madrinhas comecem a procurar sua roupa para o grande dia, alguma antecedência. Assim, estarão calmas e com tempo suficiente para fazer a escolha certa.


Convém compor o conjunto com um casaquinho, para a cerimónia oficial, quer seja religiosa ou civil. Além disso, serão fotografadas inúmeras vezes, pelo que convém estarem à vontade e sem receio de mostrar o decote em demasia, ou serem apanhadas desprevenidas, nalgum ângulo menos favorável, em que revelem mais do que desejem. 


Os vestidos da mãe da noiva, da mãe do noivo e das madrinhas devem como que complementar o visual da noiva, tanto no estilo, como na formalidade. Sendo assim, é importante que mães, filhas e madrinhas conversem sobre o traje para que todas fiquem satisfeitas com a aparência final.  



Caso a noiva não tenha em mente uma paleta de tons predefinidos que deseje que a mãe, a futura sogra e as madrinhas usem, então as possibilidades são inúmeras.
As cores mais usadas são: bege, azul-marinho, champanhe, algumas nuances de verde, castanho e variações de azul.


Todavia, isso não significa que não possam escolher outras cores como rosa, lilás, roxo e até variantes de amarelo, passando pela cor de laranja, ou mesmo o vermelho, por exemplo, se for adequado à paleta de cores eleita para o ambiente.




Convém ter em atenção que os tons escolhidas pelas mães e madrinhas dos noivos devem, se possível, pertencer à mesma paleta de cores, ou pelo menos harmonizar-se entre si.  


































A cor branca ou outra, escolhida para o vestido da noiva, deverá ser exclusiva dela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário