quinta-feira, 9 de maio de 2013

BOLOS DE NOIVA COM DOURADO


O momento de partir o bolo de casamento é sempre muito especial e carregado de simbolismo. É a altura em que se faz o tradicional brinde, normalmente com "champanhe" e se presenteia os convidados com uma fatia do próprio bolo e, se for essa a intenção dos noivos, com mais alguma recordação do casamento. 

Há noivos que aproveitam o momento, para proferir umas breves palavras de agradecimento aos convivas, ao mesmo tempo que abrem espaço a que, pais e padrinhos, por exemplo, os felicitem através de curtos discursos.

Aproveita-se também para registar o momento através de fotografias, com o recém casado par, com os pais de ambos e com os padrinhos, tanto da noiva, como do noivo, em posses mais descontraídas e informais.

Porém, sendo o bolo um foco de atenção dos comensais, a sua escolha tem de ser criteriosamente feita, de acordo com o gosto do casal, atendendo ao tipo de cerimónia e ao estilo que se quer imprimir à festa: sofisticada, informal, romântica, divertida... O que interessa é que o bolo seja representativo e que harmonize com o tom que se idealizou toda a cerimónia.  

Convém sempre pesquisar com antecedência, entre as inúmeras opções, e certificar-se de que a pessoa que o vai fazer seja uma profissional do ramo, com provas dadas. Muna-se de fotografias ou desenhos do estilo de bolo que pretende, na altura de o escolher, para deixar bem claro e sem margem para dúvidas o que deseja, como resultado final. 
Tal cuidado não dispensa, todavia, a consulta do portefólio do pasteleiro, no sentido de confirmar os seus dotes de confecção e, sobretudo, o seu aprumo na decoração de bolos de casamento, para tomar a sua decisão final. 

Apresentam-se algumas sugestões em que o brilho rico do ouro, empresta o tom ao bolo, como que auspiciando uma vida "dourada" e reluzente, aos recém casados, encerrando a receção com chave de... ouro.





























Românticos, coloridos, minimalistas, rebuscados, simétricos, irregulares, com formas redondas, retangulares, ovais, ou quadradas, baixos ou aos andares... Há-os para todos os gostos e feitios. Relaxe e escolha o seu! Divirta-se, acima de tudo a planear o seu casamento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário