Segundo um estudo de cientistas ingleses, divulgado pelo jornal Daily Mail, uma exposição solar controlada, não superior a 20 minutos diários, pode ajudar a reduzir o risco de se ter um AVC e ataques cardíacos.
Tudo porque, de acordo com os mesmos investigadores, da Universidade de Endiburgo, tal exposição ao sol pode diminuir a pressão arterial excessiva.
Contudo, a exposição solar, além de controlada, deve também obedecer a certos cuidados de proteção:
- Aplique sempre o protetor 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele tenha tempo de absorver o produto e este começar a fazer efeito.
- Use uma mão cheia de creme para aplicar no corpo todo. Preste maior atenção às zonas mais expostas, como o rosto, sem esquecer as orelhas, mãos, pescoço e joelhos...
- Assegure-se que hidrata a pele após a exposição solar, para que a pele se regenere. As loções pós-solares, enriquecidas com Aloé Vera, são perfeitas para este efeito de cuidado da pele, pois têm um efeito calmante!
- Hidrate-se também de dentro para fora, ingerindo líquidos, nunca menos de 1,5 l diariamente, preferencialmente, água, sumos naturais e tisanas ou chás, sem açúcar.
E que brilhe o sol!...
Sem comentários:
Enviar um comentário